Última atualização em 6 de fevereiro de 2021
Em um conflito que durou 11 anos e custou mais de três milhões de vidas, em Conflict: Vietnam quatro homens, Ragman, Junior, Hoss e Cherry, vivenciam os 28 dias mais longos de suas vidas. Isolados atrás das linhas inimigas durante a Ofensiva do Tet de 1968 sem nenhuma maneira de contatar ajuda, os quatro jovens soldados mal treinados percebem que sua única esperança de sobrevivência é ir para o coração da batalha. Com poucos alimentos e munição, você deve guiar esses soldados por 160 quilômetros de terreno implacável repleto de hordas de vietnamitas hostis e armadilhas inimigas. O jogador precisará utilizar tudo o que encontrar para chegar às linhas aliadas, sejam armas inimigas, veículos abandonados e helicópteros dos EUA. O objetivo não é vencer nenhuma guerra, mas sim voltar para casa vivo.
O jogo apresenta 14 missões, cobrindo uma ampla variedade de tarefas. As missões são definidas ao redor da selva e incluem complexos ou templos vietcongues subterrâneos. O jogador não encontra apenas inimigos, mas também pessoas amigáveis, como soldados ou cidadãos com os quais pode conversar e que às vezes oferecem objetivos bônus. Além disso, em algumas missões, você pode usar armas fixas, como metralhadoras e jipes ou tanques.
O jogador pode dar ordens a todos os membros do seu time ou assumir diretamente o controle de um deles. Em cada missão você tem um ou mais objetivos principais e vários bônus, como destruir todos os tanques na área ou coletar documentos vietcongues, por exemplo. Para cada objetivo alcançado, soldado morto ou veículo destruído, seus soldados ganham pontos de experiência. Os efeitos desses aumentos de habilidade são sutis, entretanto. As versões de console do Conflict: Vietnam apresentam um modo cooperativo em tela dividida com até dois jogadores no PlayStation 2 e quatro jogadores no Xbox. A versão para PC não possui esse recurso.