Última atualização em 12 de setembro de 2015
É Natal de 1924, três meses depois de Alone in the Dark. Edward Carnby e seu parceiro Ted Stryker estão investigando o sequestro de Grace Saunders. A trilha de pistas leva a uma velha mansão chamada "Cozinha do Inferno" - a casa de um chefe gângster famoso e sua gangue. Edward decide pegar a pista quando ele descobre o desaparecimento de Ted na mansão. Infelizmente, Edward logo descobre que Ted foi assassinado. Carnby finalmente descobre que os mafiosos são as formas corporais dos espíritos dos piratas que saqueavam o mar de anos atrás. Edward deve resgatar Grace, e descobrir por que os piratas tomaram interesse por ela.
O tema do jogo original foi significativamente enfatizado na sequência. Embora existam alguns andamentos sobrenaturais (vodu e magia negra), os principais vilões são bandidos e piratas. Enquanto os inimigos são revelados possuídos por espíritos malignos. O jogo é maior do que o do original, englobando não só mansão, mas também os jardins circundantes, bem como um navio pirata escondido em cavernas sob a casa.
Embora que em grande parte do jogo você passa a jogar como Carnby, o jogador irá ocasionalmente tomar o controle da Grace Saunders. Grace, uma criança, não pode lutar e é imediatamente capturada se os bandidos a encontrarem, então em vez disso ela deve esconder e derrotar os bandidos, transformando objetos domésticos comuns em armadilhas.