Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy GameCube

Última atualização em 23 de maio de 2021

Sobre

Você assume o papel de Nick Scryer, um agente secreto que teve sua mente apagada para se infiltrar em uma crescente organização terrorista que se autodenomina "The Movement". Nick, no entanto, é capturado, mas consegue se libertar com a ajuda da agente Sara e continuar sua missão para combater a organização, recuperando suas habilidades psíquicas ao longo do caminho. Conforme Nick se move pela organização, ele aprende sobre objetos misteriosos baseados em psique foram o foco de guerras no último século (uma cena sugere que esses artefatos são de fato as causas de guerras como a Segunda Guerra Mundial). Ao mesmo tempo, ele começa a notar um comportamento estranho em Sara, que parece alternar entre amigo e inimigo sem motivo aparente.

A maior parte da jogabilidade em Psi-Ops concentra-se no uso dos vários poderes psíquicos de Nick, que são desbloqueados conforme o jogo avança. Embora existam inúmeras armas disponíveis, apenas duas podem ser carregadas de cada vez, uma das quais não pode ser substituída (a pistola com silenciador de Nick). As armas disponíveis também se tornam virtualmente inúteis nas fases posteriores, especialmente contra os inimigos blindados maiores. A pouca quantidade de munição para cada arma também força uma dependência dos poderes psíquicos de Nick, que são muito mais eficazes na prática. O jogador recebe um medidor que limita a quantidade total de energia que ele pode gastar em qualquer ponto, embora, como qualquer medidor de energia, ele possa ser restaurado por vários métodos. Ao contrário dos antagonistas do jogo, em que cada um é um mestre de um poder Psi, Nick é único a ter acesso a toda a gama de habilidades psíquicas, embora de uma forma mais limitada do que os psíquicos mais especializados. Além de suas habilidades psíquicas e as armas que ele pode empunhar, Nick também pode atacar com um soco.

Os poderes listados a seguir estão na ordem em que são desbloqueados. A Telekinesis (TK) é a capacidade de mover objetos com a mente. Esta é a habilidade "arroz e feijão" de Nick e tem vários usos. A Remote Viewing (RV) dá a Nick uma experiência literal fora do corpo, permitindo que o jogador olhe para qualquer lugar dentro de uma distância curta sem ser impedido por paredes ou portas enquanto seu corpo real permanece imóvel. A Mind Drain (MD) é usado para absorver a energia mental de um alvo para reabastecer a de Nick. A Mind Control (MC) permite que Nick entre na mente de outra pessoa e assuma o controle total de seu corpo. Um inimigo controlado pode ser usado para atacar outros inimigos ou simplesmente ser levado a cometer suicídio. A Pyrokinesis (PK) permite que Nick invoque uma onda de chamas com um movimento de seu braço. Pode ser usado para queimar inimigos, iniciar reações em cadeia com caixas e/ou latas explosivas ou expulsar os inimigos de esconderijos. Por fim, a Aura View (AV) é o poder final que Nick adquire, permitindo-lhe ver além do espectro visível.

Ficha do jogo

Boxart
  • Ação / Tiro / Terceira Pessoa / Arcade
  • Midway
  • Jogo cancelado




2022 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal | Contato