Resident Evil 3: Nemesis GameCube

Dicas, Códigos e Manhas

Desbloquear Epílogos

Os Epílogos são desbloqueados cada vez que você termina o jogo na dificuldade Hard. Eles mostram o que aconteceu com os personagens principais dos jogos anteriores após os eventos do incidente de destruição de Raccoon City. Complete o jogo na quantidade de vezes indicada para desbloquear o epílogo do personagem correspondente.

Epílogo Como desbloquear
Jill Valentine Complete o jogo 1 vez na dificuldade Hard.
Chris Redfield Complete o jogo 2 vezes na dificuldade Hard.
Barry Burton Complete o jogo 3 vezes na dificuldade Hard.
Leon S. Kennedy Complete o jogo 4 vezes na dificuldade Hard.
Claire Redfield Complete o jogo 5 vezes na dificuldade Hard.
Sherry Birkin Complete o jogo 6 vezes na dificuldade Hard.
Ada Wong Complete o jogo 7 vezes na dificuldade Hard.
Hunk Complete o jogo 8 vezes na dificuldade Hard.

Desbloquear armas com munição infinita

Quando o jogador completa uma rodada no modo Mercenaries ou morre, recebe uma nota e uma recompensa monetária. O dinheiro pode ser economizado para comprar quatro itens diferentes para usar no jogo principal.

Item Preço
Rifle de Assalto com munição infinita $2000
Gatling Gun com munição infinita $3000
Rocket Launcher com munição infinita $4000
Munição infinita para todas as armas $9999

Recompensas deixadas por Nemesis

Em sua jornada para escapar de Raccoon City, você vai encontrar Nemesis diversas vezes. Nemesis deixará uma recompensa cada vez que for derronado na dificuldade Hard.

Confronto Recompensa
Primeiro Eagle Parts A
Segundo Eagle Parts B
Terceiro First Aid Box
Quarto M37 Parts A
Quinto M37 Parts B
Sexto First Aid Box
Sétimo Munição infinita para uma arma

Finais

Complete a tarefa indicada para obter o final correspondente. No final A, Carlos estará pilotando o helicóptero de resgate. Nos finais B e C, Barry Burton do primeiro Resident Evil estará pilotando o helicóptero para pegar Jill e Carlos. Apesar de ter uma escolha diferente, o final B é o mesmo que o C.

Final Como obter
Final A: Jill e Carlos Quando Jill for confrontada por Nemesis na ponte entre o Raccoon Park e a Dead Factory, escolha empurrar Nemesis para fora da ponte.
Final B: Jill, Carlos e Barry Quando Jill for confrontada por Nemesis na ponte entre o Raccoon Park e a Dead Factory, escolha saltar da ponte. Quando ela for confrontada por Nicholai em seu helicóptero, opte por negociar com ele.
Final C: Jill, Carlos e Barry Quando Jill for confrontada por Nemesis na ponte entre o Raccoon Park e a Dead Factory, escolha saltar da ponte. Quando ela for confrontada por Nicholai em seu helicóptero, opte por atirar em seu helicóptero.

Mistura de pólvoras e granadas

A Gun Powder é usada com o item Reloading Tool para fazer munição para suas armas. Eles também podem ser combinados com munição de granada para criar tipos especiais de granadas. Existem três tipos de Gun Powder: A, B e C. Na dificuldade Easy você recebe munição dobrada.

Pólvoras

Combine as pólvoras indicadas para fabricar o resultado correspondente.

Origem Resultado
A Munição de Pistola (15)
A + A Munição de Pistola (35)
A + A + A Munição de Pistola (55)
B + B + A Munição de Pistola (60)
B Munição de Shotgun (7)
B + B Munição de Shotgun (18)
B + B + B Munição de Shotgun (30)
A + A + B Munição de Shotgun (20)
C (A + B) Munição de Granada Explosiva (10)
C + C Munição de Granada de Gelo (10)
C + C + C Munição de Magnum (24)
A + C Munição de Granada Incendiária (10)
B + C Munição de Granada Ácida (10)

Pólvoras + Granadas

Combine as pólvoras com a granada indicada para fabricar o resultado correspondente.

Origem Resultado
A + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada Incendiária (6)
B + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada Ácida (6)
C + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada de Gelo (6)
A + A + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada Incendiária (12)
B + B + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada Ácida (12)
C + C + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada de Gelo (12)
A + A + A + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada Incendiária (18)
B + B + B + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada Ácida (18)
C + C + C + 6 Munições de Granada Explosiva Munição de Granada de Gelo (18)

Munição aprimorada de Pistola e Shotgun

Você só pode criar munição aprimorada enquanto joga na dificuldade Hard. Após usar a Reloading Tool sete vezes (para cada arma) para fabricar munição de pistola ou espingarda, na oitava vez, o jogo perguntará se você quer criar a munição aprimorada. Selecione "Yes". Esta munição é mais poderosa e pode ter efeitos ligeiramente diferentes.

Jill's Diary

Para obter o Diário de Jill (um arquivo), colete todos os 30 files na ordem correta. Quando coletar o último file, verifique seu inventário e você verá que o primeiro arquivo (Game Instructions A) foi substituído pelo Jill's Diary. O diário revela muito sobre o que aconteceu com Jill depois dos eventos de Resident Evil 1.

Nota: Lembre-se de que o diário só será desbloqueado se os files forem coletados na ordem listada.
File
1 Game Instructions A
2 Game Instructions B
3 Clock Tower Postcard
4 Photo A
5 Marvin's Report
6 David's Memo
7 Fax From Kendo Gun Shop
8 Mercenary's Diary
9 City Guide
10 Photo B
11 Photo C
12 Reporter's Memo
13 Mechanic's Memo
14 Manager's Report
15 Business Fax
16 Dario's Memo
17 Operation Instruction
18 Art Picture Postcard
19 Mercenary's Pocketbook
20 Director's Diary
21 Photo D
22 Medical Instruction Manual
23 Photo E
24 Written Order to Supervisors
25 Supervisor's Report
26 Fax From Headquarters
27 Manager's Diary
28 Security Manual
29 Incinerator Manual
30 Classified Photo File

Mistura e efeito das ervas

As seguintes misturas de ervas são possíveis e surtem o efeito indicado. Você não pode misturar mais do que uma erva azul ou vermelha em uma combinação.

Erva Efeito
Verde Restaura 25% da saúde.
Verde + Verde Restaura 50% da saúde.
Verde + Verde + Verde Restaura 100% da saúde.
Verde + Vermelha Restaura 100% da saúde.
Verde + Azul Restaura 25% da saúde e cura envenenamento.
Verde + Verde + Azul Restaura 50% da saúde e cura envenenamento.
Verde + Vermelha + Azul Restaura 100% da saúde e cura envenenamento.

Mensagem do diretor

Depois de desbloquear todos os finais dos personagens, você verá uma mensagem especial do diretor.

Diferenças entre as dificuldades Easy e Hard

Inventário no começo
Easy Hard
Rifle de Assalto (100%);
First Aid Spray (3);
Reloading Tool;
Game Inst. A;
Game Inst. B.
Pistola (15);
Reloading Tool;
Game Inst. A;
Game Inst. B.
Itens no baú
Easy Hard
Ink Ribbon (infinito);
Magnum (6);
Munição de Magnum (24);
Shotgun (7);
Munição de Shotgun (56);
Pistola (15);
Munição de Pistola (250);
Munição de Rifle de Assalto (2x 100%);
Faca.
Faca.
Diversos
Easy Hard
Inimigos mais fracos;
Inventário com 10 slots;
Ink Ribbon infinito;
Derrotar o Nemesis não recompensará o jogador com peças de armas especiais e itens;
O temporizador no hospital é de 20 segundos;
Sem sistema de Rank;
Você esquiva ao segurar um botão independentemente do tempo;
Gun Powders dão o dobro de munição;
Não desbloqueia Epílogos.
Inimigos mais resistentes;
Inventário com 8 slots;
Ink Ribbon limitado;
Derrotar o Nemesis recompensará o jogador com peças de armas especiais e itens;
O temporizador no hospital é de 7 segundos;
Com sistema de Rank;
Você esquiva ao pressionar um botão em um momento específico;
Gun Powders dão a metade de munição;
Desbloqueia Epílogos.


Discussão


Ficha do jogo

Boxart
  • Ação / Aventura / Sobrevivência
  • TOSE
  • Capcom
  • 15 de janeiro de 2003
  • Japão BioHazard 3: Last Escape




2022 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal | Contato