Última atualização em 11 de abril de 2016
Wolfenstein: The Old Blood é um pacote de expansão stand-alone (não necessita do jogo Wolfenstein: The New Order para jogar) e uma prequela de The New Order. O game nos leva para 1946, quando os nazistas estão prestes a vencer a Segunda Guerra Mundial. Como último recurso para virar o jogo a favor dos Aliados, o protagonista B.J Blazkowics é enviado para duas missões na Bavaria, na Alemanha. O game coloca o herói de frente com as primeiras versões de armas desenvolvidas por nazistas que dominam a década de 60.
O jogo segue a jogabilidade básica de The New Order. Em combate, um sistema de cobertura pode ser usado como auxílio contra os inimigos. The Old Blood acrescenta novas armas; o tubo de aço, dividido em duas partes, é uma das maiores adição ao jogo, podendo ser usado em ataques corpo a corpo, cada um com suas próprias animações, em circunstâncias específicas, e também para andar pelo cenário, como uma ferramenta para escalar ou para abrir algumas portas. Várias coleções estão espalhados por todo os níveis; conceito de arte, modelos e biografias de personagens, notas, que contam pequenas histórias paralelas do jogo, e barras de ouro são alguns dos itens colecionáveis.
Outros modos de jogo diferentes dos capítulos principais incluem o Challenge Arenas e Nightmare Levels. O modo Challenge Arenas é desbloqueado à medida que o jogador avança a história e é acessado a partir do menu principal. Sendo um modo e batalha de arena clássico, os jogadores lutam contra hordas de inimigos para obter uma medalha de bronze, prata ou ouro. O modo Nightmare Levels é acessado por interagir com uma cama que está escondida em cada capítulo. A jogabilidade é muito semelhante ao Wolfenstein 3D. O jogador se move através de corredores pixelados, lutando contra soldados nazistas. O objetivo é encontrar uma chave que abre um elevador.