Última atualização em 26 de setembro de 2018
Em Medal of Honor: European Assault o jogador assume o controle do tenente do exército dos EUA William Holt, o primeiro agente de campo do recém-formado Office of Strategic Services (OSS). A maioria das missões envolve Holt lutando ao lado de NPCs aliados e trabalhando por um objetivo comum, muitas vezes baseado em eventos históricos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, como membro do OSS, Holt também tem objetivos secundários para cada nível, incluindo encontrar documentos e eliminar importantes oficiais alemães. Existem quatro áreas gerais para as quais o jogador será enviado: França, Norte da África, União Soviética e Bélgica.
A jogabilidade é essencialmente a mesma do seu antecessor, no entanto, as armas e a interface foram ligeiramente melhoradas para serem mais amigáveis para os jogadores. O HUD foi atualizado para indicar o alvo primário e secundário e mostrar outros membros do esquadrão. A adição do Modo Adrenalina, ativado matando vários inimigos ou acertando tiros na cabeça, permite que o jogador fique invencível e tenha munição ilimitada por um curto período de tempo.
Medal of Honor: European Assault apresenta um modo multiplayer online. O jogo contém três modos diferentes de jogos: Deathmatch, Axis vs. Allies e Free-for-All. Suporta 2-8 jogadores e tem a opção de criar jogos personalizados com opções variadas, dependendo do modo.