Alice: Madness Returns PlayStation 3

Última atualização em 31 de maio de 2019

Sobre

Alice: Madness Returns segue Alice Liddell, uma garota que sofre de um trauma causado pela morte de sua família em um incêndio. Alice recebeu alta de uma clínica psiquiátrica e agora vive em um orfanato para órfãos traumatizados mentalmente, sob os cuidados do Dr. Angus Bumby. Para se livrar do trauma e aprender a verdade sobre seu passado, ela mais uma vez cai no País das Maravilhas, onde uma nova força do mal o corrompeu.

A principal arma de Alice é a Vorpal Blade, uma faca de cozinha decorada. O restante de seu arsenal é um pouco parecido com os itens benignos e mundanos que assumem uma qualidade mortal no País das Maravilhas de Alice no primeiro jogo. A Pepper Grinder se torna uma arma operada por manivela, usada para atacar à distância e atingir os focinhos de porco. A Hobby Horse é usada como marreta para infligir danos pesados ​​e quebrar barreiras e defesas. A Teapot Cannon dispara peneiras que explodem para causar danos pesados ​​e, como a Hobby Horse, quebram barreiras. Ao coletar dentes que são descartados por inimigos ou encontrados espalhados pelas fases, o jogador pode atualizar essas armas para versões mais poderosas. Duas outras armas não podem ser melhoradas, principalmente porque são mais defensivas do que diretamente ofensivas: a Umbrella age como um escudo que pode ser usado para desviar e refletir a maioria dos projéteis que chegam; e a Clockwork Bomb é um despertador de coelho com temporização controlada por controle remoto que causa uma quantidade mínima de dano aos inimigos, mas sua utilidade é melhor ilustrada como um chamariz, bem como um peso para manter interruptores temporariamente ativados.

A saúde de Alice é mostrada por várias pétalas de rosa. Se a vida de Alice cair para zero durante o jogo, o jogador é forçado a começar no checkpoint mais recente. Cair das plataformas em poços sem fundo ou líquidos perigosos não danifica Alice, mas a reinicia em uma plataforma próxima. O jogo também apresenta a "histeria", que pode ser usada quando a saúde de Alice é muito baixa, onde muito mais dano é causado e Alice pode coletar saúde dos inimigos em vez de dentes. Enquanto percorre cada fase, o jogador pode descobrir vários segredos. Uma das principais mecânicas é usar a poção de encolhimento de Alice para reduzir seu tamanho, permitindo que ela caminhe por pequenos espaços como buracos de fechadura, mas também revela plataformas e superfícies invisíveis; depois de retornar ao tamanho normal, essas plataformas lentamente voltam à invisibilidade, exigindo que o jogador se lembre de sua localização. Focinhos de porco, que fazem barulho quando o jogador está perto, podem ser atingidos para revelar novos caminhos. As salas Radula proporcionam um pequeno desafio ao jogador, que no final concede um pote de tinta; a obtenção de quatro potes adiciona outra rosa para a saúde de Alice. Memórias podem ser captadas que fornecem locuções que revelam partes do passado do jogo.

Classificação

Maiores de 17 anos - Mature (M)

Contém conteúdo considerado impróprio para menores de 17 anos. Títulos com essa classificação contêm violência mais forte com sangue, consumo de drogas ou álcool referências sexuais e/ou linguagem obscena.

Ficha do jogo

Boxart




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