Última atualização em 10 de outubro de 2016
Unity é o oitavo jogo principal da série Assassin's Creed e o sucessor de Assassin's Creed IV: Black Flag com ligações a Assassin's Creed Rogue. Tal como nos jogos anteriores da série, a ação do jogo decorre num cenário histórico, neste caso em Paris, durante o período da Revolução Francesa, no final do século XVIII. A história segue Arno Dorian e os seus companheiros assassinos nos seus esforços para expor os poderes por detrás da Revolução.
O combate para Unity foi redesenhado, com a esgrima a ser a principal inspiração para o novo sistema. Além de armas que já vêm de jogos anteriores, Assassin's Creed Unity introduz a Phantom Blade (Lâmina Fantasma). A Phantom Blade usa as mecânicas de uma besta para disparar silenciosamente a grandes distancias, enquanto tem também o mesmo papel da Lâmina Oculta, tal como nos anteriores jogos Assassin's Creed.
Pela primeira vez será permitido personalizar o personagem, através de uma árvore de habilidades, para que os jogadores possam através de pontos melhorar várias características como o modo de infiltração furtiva, o combate e a saúde. Também é dada a possibilidade de personalizar as armas, armaduras e outros equipamentos para melhorar de acordo com o estilo de cada jogador. Unity introduz o multijogador cooperativo na série Assassin's Creed, permitindo que até quatro jogadores possam explorar o mapa e executar missões baseadas na narrativa.