Última atualização em 26 de março de 2016
Em Bully, o jogador entrará num mundo de intrigas, fofocas, lutas e entraves que todo colégio tem. O jogo conseguiu capturar a essência do colegial em seu todo, não importa país, cultura ou língua. Toda escola tem valentões que atormentam os mais fracos e que não tem nada na cabeça, atletas e animadoras de torcidas que se acham o máximo, nerds que vivem com a cabeça enfiada em privadas, e diretores e professores que nem sempre são exemplos de nobreza e moral.
O jogo tem foco no novo estudante da Bullworth Academy, James "Jimmy" Hopkins. Ele é amigo de Gary Smith, um psicopata que acha que pode dominar a escola, e Pete Kowalski, um tímido estudante à procura de amigos. Ao longo da primeira parte do jogo, Gary manipula Jimmy, que por sua vez faz todos os trabalhos sujos do psicopata. Jimmy também tem a sua maneira de navegar através das seis facções da escola. Como você está num internato, você terá de participar das aulas, que dão algum tipo de prêmio, como, por exemplo, as aulas de inglês dão à Jimmy um vocabulário maior para se desculpar com os monitores e colegas que querem agredi-lo; aulas de mecânica dão a Jimmy ótimas bicicletas e assim por diante.
No jogo você pode tanto agir como um valentão, atormentando os nerds, quanto o contrário; ser uma espécie de "justiceiro", protegendo os mais fracos, batendo e humilhando apenas os outros valentões. Pode ainda ser mais reservado com uma filosofia de "não me chateou, não apanha" ou ser um garoto problemático, fugindo quando um monitor percebe seus atos e batendo em quem aparecer na sua frente. A versão Scholarship Edition foi lançada para PC, Wii e Xbox 360. Este novo jogo tem conteúdo exclusivo, que não estavam disponíveis na versão para PlayStation 2, incluindo oito novas missões, novos personagens, quatro novos tipos de aula (Biologia, Música, Matemática e Geografia), novos itens e novas roupas. O PS3 e o PS4 também receberam uma versão do clássico.