Última atualização em 12 de março de 2016
Call of Duty: Ghosts é definido em uma linha de tempo alternativa que segue a destruição nuclear do Oriente Médio. Os países produtores de petróleo da América do Sul formam a "Federação" em resposta à crise econômica. A Federação rapidamente se torna uma superpotência global, invadindo e conquistando a América Central, Caribe e México.
Os protagonistas do jogo são os "Ghosts", uma força das Operações Especiais dos EUA treinados para realizar missões clandestinas por trás das linhas inimigas. A unidade é liderada pelo capitão aposentado do Exército Americano Elias Walker. O principal antagonista é Gabriel Rorke, ex-líder dos Ghosts, que se tornou traidor depois de ter sido capturado e torturado que agora trabalha para a Federação.
Entre as principais adições à jogabilidade de Ghosts está Riley, um pastor-alemão altamente treinado, o qual deve servir como um belo reforço na guerra dos Ghosts. O multiplayer de Ghosts apresenta novas mecânicas. Os mapas agora têm áreas que podem ser alteradas ou destruídas. O jogo introduz um novo modo cooperativo/competitivo chamado "Squads" (Esquadrões), similar ao modo "Survival" de Modern Warfare 3. O jogo agora apresenta soldados do sexo feminino jogáveis.