Última atualização em 11 de fevereiro de 2017
Resident Evil 0 foca a missão do Bravo Team antes dos acontecimentos do primeiro jogo. Tudo começou quando o S.T.A.R.S. envia sua equipe Bravo para investigar a recente onda de crimes canibais que estava acontecendo nas montanhas Arklay, no subúrbio de Raccoon. Após terem que fazer um pouso forçado no meio da floresta por problemas técnicos, a equipe encontra uma viatura da polícia destruída que estava transportando Billy Coen para sua execução por assassinato em massa. Liderados por Enrico Marini, a equipe se separa para investigar a área. O horror tem início quando Rebecca, membro de auxílio médico do Bravo Team, encontra um trem abandonado na escuridão. Lá ela se depara com Billy, e ao se darem conta da situação em que se encontram, cercados por zumbis e monstros horrendos, decidem que é melhor cooperarem entre si se quiserem sobreviver.
Aprimorado para a geração de jogos em alta definição, a remasterização de Resident Evil 0, originalmente lançado em 2002 para GameCube, traz texturas em alta definição, resultando em gráficos significativamente melhorados. Além da melhoria no visual, o áudio foi remasterizado para aumentar a taxa de amostragem, e, claro, a saída de 5.1 canais também será suportado.
O jogador poderá jogar no modo de resolução original 4:3, bem como em 16:9 widescreen, onde a câmera acompanhará toda a ação do personagem, e todos os vídeos do jogo também terão suporte ao formato widescreen. Haverá a possibilidade de jogar usando o esquema de controle original ou um esquema alternativo. O jogador poderá alternar o esquema de controle durante o jogo em tempo real. A versão remasterizada foi lançada em 2016 para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.