Última atualização em 21 de maio de 2016
Assassin's Creed Chronicles é uma trilogia de jogos da série Assassin's Creed. Todos os jogos têm novos protagonistas, novas histórias e estão interligados entre si. Os jogos têm um novo esquema de jogo com visual 2.5D, com jogabilidade lateral mas gráficos tridimensionais, incluindo elementos já conhecidos da série, como o parkour, os assassinatos, o uso de ação furtiva, a “visão de águia” e os quebra-cabeças. Às vezes é necessário percorrer o mesmo nível várias vezes para cumprir os objetivos impostos pelo jogo.
Os inimigos podem ser evitados ou eliminados, escondendo seus corpos para evitar que outros os descubram. O jogador também pode usar as diversas camadas do cenário para se mover sem ser visto pelos inimigos. Os níveis têm segredos que ampliam a história e oferecem conteúdos extra. Os três personagens têm estilos diferentes: na China, Shao Jun, é rápida e consegue eliminar adversários com muita destreza; na Índia, o assassino Arbazz Mir tem movimentos mais lentos, mas é melhor nos combates; e na Rússia, Nikolaï Orelov utiliza uma espingarda como arma.
Assassin's Creed Chronicles: China acontece na China, em 1526, com o início do desmoronamento da dinastia Ming. Você incorpora Shao Jun, a última Assassina da Irmandade Chinesa, que retorna ao seu lar com sede de vingança. Assassin’s Creed Chronicles: India o joga nas tensões entre o Império Sikh e a Companhia Britânica das Índias Orientais, em 1841. Quando um Mestre Templário chega com um item misterioso que pertencia à Ordem dos Assassinos, Arbaaz Mir deve descobrir: por que ele veio, roubar o item e proteger seus amigos e sua amada. Assassin’s Creed Chronicles: Russia ocorre na Rússia de 1918. Nikolai Orelov quer fugir com sua família, mas antes ele deve executar uma última missão para a Ordem dos Assassinos: ele precisa infiltrar-se na casa onde a família do czar está sendo mantida refém pelos Bolcheviques e roubar um artefato disputado por Assassinos e Templários há séculos.