Última atualização em 11 de março de 2016
The Walking Dead: Season Two é uma aventura gráfica divida em episódios baseados na série de quadrinhos de Robert Kirkman. O jogo é a sequência de The Walking Dead, e utiliza a mesma estrutura narrativa, onde cada escolha terá um impacto permanente sobre futuros elementos da história. The Walking Dead: Season Two também incorpora escolhas do jogador desde a primeira temporada e da DLC 400 Days, que também causam impacto sobre o enredo.
Desta vez, a aventura se passa há mais de um ano do game anterior, ambientado mais ao norte. A segunda temporada segue Clementine, uma jovem que tem sido capaz de sobreviver aos "walkers" (caminhantes) graças à ajuda de Lee Everett. Lee se oferece para ajudá-la a encontrar seus pais, e logo a dupla se une a vários sobreviventes. Quando Clementine é capturada, Lee vai ao seu resgate, mas é mordido. A menina se vê forçada a escolher entre matá-lo ou esperar, resultando na transformação de Lee, antes de se aventurar por conta própria.
Como no game antecessor, o jogador pode direcionar Clementine em torno do ambiente, analisar e interagir com vários elementos do cenário e usar objetos para progredir na história. O jogador também pode iniciar conversas com NPCs. As escolhas feitas pelo jogador podem afetar a forma como os outros personagens reagem a Clementine, influenciando no enredo. Algumas cenas são mais orientadas para a ação, exigindo que o jogador complete tarefas para evitar que seus aliados - e a si mesmo - morram.