Última atualização em 23 de agosto de 2015
Dead Rising 3 ocorre 10 anos após os acontecimentos de Fortune City em Dead Rising 2. A história segue um jovem mecânico chamado Nick Ramos e sua tentativa de sobreviver a um enorme surto de zumbis na cidade fictícia de Los Perdidos, na Califórnia. Ramos deve juntar-se a outros sobreviventes e encontrar uma maneira de escapar de Los Perdidos.
Os jogadores controlam Ramos em busca de suprimentos e armas, enquanto viaja ao redor da cidade de Los Perdidos, a fim de lutar contra os mortos-vivos e completar missões. Os jogadores podem criar suas ferramentas de destruição como em Dead Rising 2, mas sem a necessidade de uma bancada, e será capaz de descobrir e destravar projetos para novos itens. A ação é mais sangrenta do que nunca, os jogadores devem sobreviver e contra-atacar de maneiras novas e imaginativas.
Ao contrário dos dois primeiros jogos da série, Dead Rising 3 não possui um limite de tempo. Os jogadores também terão permissão para salvar seu progresso em qualquer lugar. Dead Rising 3 irá utilizar tanto o Kinect quanto Xbox SmartGlass. O Kinect dá aos zumbis um certo nível de consciência situacional. O recurso SmartGlass do Xbox, que é opcional, pode ser usado para localizar itens específicos, encontrar lojas abandonadas e definir pontos de passagem para os objetivos da missão. Os veículos não só ajudam a navegar pelo mundo de Los Perdidos, mas eles são uma arma contra a horda de zumbis.