Última atualização em 17 de junho de 2016
A continuação de EA Sports UFC de 2014, que é baseado na marca Ultimate Fighting Championship (UFC), apresenta Ronda Rousey e Conor McGregor como arte da capa do jogo. A jogabilidade se assemelha as lutas reais do UFC. O jogador pode escolher entre os mais de 250 lutadores e pode personalizar vários aspectos da luta, como as regras.
O lutador pode executar uma série de ataques, como chutes, socos, agarrões, submissões e quedas. Muitos detalhes estéticos também estão presentes; os lutadores vão sofrer danos visíveis durante uma luta, por exemplo. Outros detalhes incluem uma multidão, árbitros, as meninas do octógono, um locutor, e comentários de Joe Rogan e Mike Goldberg.
Além das lutas regulares, o jogo apresenta outros modos, como o modo carreira, o modo Ultimate Team, um modo de prática e um modo de nocaute. A inteligência artificial do jogo foi melhorada para se basear nas estratégias usadas pelos jogadores visando tornar a experiência ainda mais realista. O modo carreira sofreu alterações, sendo a mais significativa a adição de lutadores do sexo feminino. Outras características incluem criador de evento personalizado e campeonato multiplayer.